quinta-feira, 10 de julho de 2014

Descomplicando ... Horta em casa


Não é um bicho de 7 cabeças ter umas folhinhas frescas em casa para temperar aquela massa, carne, molho... mas confesso, que durante anos, briguei com as hortas, rsrs, moro em apartamento, e sempre a opção que me ofereciam era um vaso retangular, com 7 ervas plantadas tudo #juntoemisturado, e nunca dava certo, umas ervas morriam por excesso de água, outras por falta, enfim, passado algum tempo, eu comprava nova muda, plantava, mas morria, eu não sei plantar como nas floras, de onde eu comprava os vasos prontos.


Enfim, agora achei a solução, comprei as ervas em vasos de plástico, comprei vasos de metal coloridos, de acordo com o tamanho do padrão dos vasos que encontro nas floras, hortifrutis ou feiras. Mandei fazer umas argolas de metal, com um furo, de forma que dava pra colocar na parede, e essa, foi a melhor opção para eu ter as ervas frescas em casa, e quando uma morre, ou quando uso alguma inteirinha, e isso acontece com freqüência, compro novo vaso e substituo... simples assim, tenho sempre minha hortinha em casa, com hortelã, tomilho, manjericão, alecrim, e pimenta. ah! E tenho um vaso de lavanda também, mas essa só por causa do cheirinho que exala, adoro!
ah! e os cuidados, são simples... água 2 x por semana, durante o verão, de 3 a 4 x por semana, e como não furei os vasos de metal, é sempre importante ver se tem água acumulada quando eu molho, porque a água parada apodrece a raiz e mata a erva.











ah! essas plaquinhas, consegui com uns amigos que tem uma flora linda na Pompéia, chamada Mon Jardin, entra aqui no link, e veja coisas lindíssimas deles. Em  breve farei um post sobre a Mon Jardin, um espaço requintado, e de muito bom gosto da minha querida amiga +Elza Sueli 







Nenhum comentário:

Postar um comentário