domingo, 25 de maio de 2014

Descomplicando com as panelas

Já faz alguns meses que percebi um interesse meu por cozinhar, mas isso é uma novidade pra mim, pois é, um assunto que eu só me interessava pelo "compre pronto". E de repente, resolvi fazer tudo eu mesma, e pra minha surpresa, e dos meus queridos companheiros que vivem comigo (filho e marido rsrs) estou cozinhando magnificamente bem, e sem complicações! E o melhor de tudo, com um prazer imenso! ;)


Vamos à receita de hoje: 



MACARRÃO COM PESTO DE AZEITONA


Primeiro,  abra um bom vinho, e ligue uma boa música...o escolhido de hoje foi o Milcampos, tempranillo da Ribera del Duero, além de ser muito bom, tem um rótulo lindo...rsrs


http://www.wine.com.br/vinhos/milcampos-vinas-viejas-tempranillo-2010/prod8281.html?gclid=CjkKEQjwqYacBRDO-Mrk6_vr8eQBEiQAWJadfDLfVqE4kgFa0JIwIqszZcO3XFxOUb_M0oa0W-fhthPw_wcB

























você vai precisar de:
1 vidro de azeitonas pretas sem caroço
Azeite
Manjericão fresco a gosto, eu usei umas 20 folhas 
200gr de mussarela de búfala fatiadas em rodelas
150gr de tomates cereja cortados ao meio
3 dentes de alho
E a massa a seu gosto, usei Fettuccine da Barilla, uns 350gr
serviu 3 pessoas, bem farto



Bata em um processador as azeitonas drenadas e lavadas em água corrente (para tirar o excesso do sal), um fio de azeite e as folhas de manjericão, até ficar triturado.


Coloque a água do macarrão para ferver com um pouco de sal e um fio de azeite, quando começar a fervura, adicionar a massa e deixar cozinhando pelo tempo indicado na embalagem.

Enquanto isso, coloque uma colher de sopa de azeite em uma panela, deixe aquecer, esprema os dentes de alho, e doure um pouco, adicione o pesto de azeitonas e o tomate cereja ainda com fogo ligado.
Quando o macarrão estiver cozido, escorrer a àgua, e jogar na panela onde está o pesto, misturar bem e por último acrescentar a mussarela de búfala com o fogo desligado.
E pronto! No máximo em 20 minutos o almoço está servido!









esse é o resultado, ficou muito bom! 

2 comentários: