domingo, 1 de junho de 2014

Descomplicando com as panelas - sopa de cebola


Domingo é dia de receita aqui no blog com @ Gigi por aí...

O friozinho está aí! E promete vir mais rigoroso por esses dias, e nada melhor que uma sopinha pra comer acompanhada de um bom vinho! Certo? De preferência a noite e de pijamas...rsrs

Pra quem gosta, a receita hoje é de um creme de cebola, e é muito simples.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:
Rendimento: 4 pessoas

4 cebolas grandes
4 batatas
Sal e azeite a gosto
200ml de leite
200gr de creme de leite fresco, mas se quiser, pode fazer com o creme de leite de latinha mesmo.




Primeiro, descasque as batatas, eu gosto com essa faquinha própria pra tirar a pele, que está na foto, assim sai bem fininha a casca que vai pro lixo, e é bem rapidinho.
Pique em pedaços médios e leve pra cozinhar em água com sal. Mais ou menos uns 20 minutos quando a água estiver fervendo.

Enquanto isso, descasque as cebolas, corte ela ao meio, e pique em rodelas finas. Eu uso o mandolin pra fatiar, assim é bem rápido, o que tenho é da Cuisinart, e vem com uma luvinha que evita aqueles cortes horrorosos nesses picadores super afiados.
Você vai refogar a cebola, numa panela com um pouco de azeite e 2 tabletes de caldo de carne. Enquanto o azeite esquenta, você vai esfalerando o tablete, em seguida jogue toda a cebola na panela, mexendo sempre, até a cebola dourar.


Enquanto isso, a batata já deve estar cozida, coloque ela, com um pouquinho da água em que foi cozida, no liquidificadior, e junte metade da cebola refogada. Bata até virar um creme. Volte esse creme pra panela onde está o restante da cebola, deixe ferver, adicione o leite, e deixe cozinhar por uns minutos, em seguida, desligue o fogo e adicione o creme de leite!
E está pronto, agora é só degustar, e se gostar, compartilhe o meu post por aí! ;) e volte sempre!








Nenhum comentário:

Postar um comentário